Entre os passados dias 03 e 11 de dezembro realizou-se a 61.ª Edição do Nautic | Salon Nautique International de Paris, o maior evento francês dedicado ao turismo náutico e uma das referências a nível internacional no setor.

Este evento contou com um total de 800 stands, distribuídos por uma área total de 100.000m2 onde foi possível visitar expositores e embarcações de todo o tipo. De resto, em exibição contabilizaram-se mais de 650 embarcações e 1.300 marcas.

Durante 9 dias, o evento proporcionou o cenário ideal para as empresas marítimas mostrarem o melhor que a indústria tem para oferecer aos seus mais de 170.000 visitantes.

Numa atmosfera fantástica, com uma variedade enorme de produtos, palestras e entretenimento, participaram neste certame velejadores iniciantes, velejadores experientes e simpatizantes de desportos aquáticos.

A Associação Turismo do Algarve/VisitAlgarve, em conjunto com as Marinas de Lagos, Portimão e Vilamoura, estiveram presentes nesta iniciativa, no âmbito das atividades previstas do Projeto ALGARVE PREMIUM – Programa de Internacionalização de Produtos de Excelência.

O Projeto ALGARVE PREMIUM resulta de uma parceria entre o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, a Região de Turismo do Algarve e a Associação Turismo do Algarve e tem como objetivo central promover a internacionalização de produtos de excelência da região do Algarve nos setores Agroalimentar e Mar, Turismo Cultural e Criativo e Turismo Náutico, por forma a aumentar o seu reconhecimento, notoriedade e visibilidade internacional, beneficiando para o efeito do cofinanciamento do CRESC Algarve 2020 | Portugal 2020.

Entre outras vertentes, este Projeto visa o reforço da promoção internacional do Turismo Náutico, com incidência no produto “Marinas do Algarve”, enquanto produto turístico de excelência. Neste âmbito, para além da implementação de um vasto Plano de Promoção Internacional está prevista a criação, dinamização e capacitação de uma rede colaborativa estratégica dedicada às Marinas do Algarve.