De 21 a 24 de novembro de 2022 decorreu a Missão de Reconhecimento ao Algarve, integrada no Projeto Internacionalizar+ Algarve 2.0 | Agroalimentar, Mar e TIC, que contou com a participação de 12 Prospetores Internacionais oriundos do México ligados ao setor das TIC.
No âmbito desta Missão realizaram-se no dia 22 de novembro, nas instalações do NERA, encontros B2B entre os Prospetores Internacionais e as Empresas participantes da Rede Colaborativa dedicada ao setor das TIC, dos quais resultaram 92 reuniões B2B e 80 memorandos de entendimento entre os Prospetores Internacionais e as Empresas do Algarve.
Todas as empresas que integram a Rede Colaborativa dedicada ao setor das TIC, constituída no âmbito deste Projeto, tiveram a oportunidade de apresentar os seus produtos/serviços aos Prospetores Internacionais oriundos do México.
Os encontros B2B realizados contaram com a participação dos Prospetores Internacionais abaixo indicados:
- A3p (Victor Pagaza Melero)
- Aptude Mexico S de RL de CV (Heliodoro Ramos Baltazar)
- Aptude Mexico S de RL de CV (Uday Metha)
- Asociación Méxicana de Venta Online (Pierre Blaise)
- BISIM SIM. Soluciones Integrales de Mercadotecnia S.A de C.V (Conrado Serrano Gutiérrez)
- CHÁVEZ – Cataño Comunicatión Y Cabildeo S.C. (Leovigildo Chávez López)
- CIAN – Conselho Iberoamericano de Negócios (Hector Genis Peralta)
- CIAN – Conselho Iberoamericano de Negócios (Hector Juarez)
- El Socio Del Mundo (Miguel Ceja)
- ITCHOME (Marco Antonio Angulo)
- MBGE Intersistemas (Filomeno Reynoso)
- Representante Independente de Productos Y Tecnologias (Gerardo Higareda Rivero)
Recordamos que o Projeto Internacionalizar + Algarve 2.0 | Agroalimentar, Mar e TIC, tem como objetivo central potenciar o sucesso da internacionalização das PME da Região do Algarve, enquadradas nos domínios da RIS3 Algarve – Agroalimentar, Mar e TIC. Este Projeto encontra-se a ser desenvolvido pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, beneficiando do financiamento do CRESC Algarve 2020 | Portugal 2020.
Para visualizar o vídeo da Missão, clique aqui.