NERA e UALG/CRIA organizam mais de uma centena de Reuniões e Contactos Exploratórios com Consultores Internacionais

 

Integradas no âmbito do Projeto Internacionalizar + Algarve, estas reuniões e contactos exploratórios com consultores internacionais realizaram-se nos passados dias 9 e 10 de outubro, nas instalações do NERA e no dia 11 de outubro, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

 

Nesta atividade participaram mais de 30 empresas, ligadas aos setores do Turismo e Lazer, Mar e Agroalimentar, oriundas dos territórios de baixa densidade do Algarve, que desta forma tiveram oportunidade de contactar com os consultores internacionais dos quatro mercados-alvo definidos no âmbito deste Projeto, nomeadamente, da Alemanha, da França, da Holanda e da Suécia.

 

Esta atividade permitiu ainda a preparação das visitas ao Algarve, agendadas para o próximo mês de novembro, dos prospetores internacionais oriundos dos referidos quatro mercados–alvo, bem como a realização de laboratórios de aceleração de projetos de internacionalização.

 

As referidas visitas dos prospetores internacionais ocorrerão em dois momentos diferentes, ou seja, entre os dias 7 e 9 de novembro, participarão nas mesmas as Empresas envolvidas neste Projeto, ligadas ao Setor do Turismo e Lazer e Mar; e entre os dias 21 e 23 de novembro, participarão nas mesmas as Empresas envolvidas neste Projeto, ligadas ao Setor Agroalimentar.

 

O Programa das visitas dos referidos prospetores internacionais será oportunamente disponibilizado no site do Projeto (https://internacionalizarmaisalgarve.pt/). De resto, as empresas localizadas nos territórios de baixa densidade do Algarve que tiverem interesse em participar nas próximas atividades deste Projeto e que ainda não se inscreveram no mesmo, poderão fazê-lo através do referido site, ou contactando o NERA ou a Universidade do Algarve.

 

O Projeto Internacionalizar + Algarve, encontra-se a ser desenvolvido pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e pela Universidade do Algarve e beneficia do financiamento do CRESC Algarve 2020 | Portugal 2020 e dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento. Este Projeto tem como objetivo potenciar o sucesso da internacionalização das PME localizadas nos territórios de baixa densidade do Algarve, especialmente nos setores do Turismo e Lazer, Mar e Agroalimentar, procurando reforçar a notoriedade internacional da marca Algarve.